POLÍTICA DE GESTÃO
A A400 atenta à evolução do mercado em que se insere e com o qual interagir, e com o objetivo de melhorar continuamente a sua atuação, assumiu a implementação e respetiva certificação do seu Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social como um instrumento crucial para controlar e melhorar a eficiência dos seus processos de trabalho, bem como para incrementar a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes e outras partes interessadas.
Neste sentido, a A400 assume os seguintes compromissos:
• Encarar os Clientes da empresa como Parceiros, procurando sistematicamente satisfazer e antecipar suas necessidades e expectativas, assim como estabelecer relações baseadas no espírito de colaboração permanente;
• Cumprir toda a legislação que lhe seja aplicável, bem como outros requisitos assumidos pela organização;
• De um modo sustentado, atuar no sentido da Prevenção da Poluição Ambiental, assegurando o estabelecimento de modo de controle dos seus impactos ambientais compensados (ex: o consumo de recursos);
• Apostar nas pessoas, promovendo o seu envolvimento, desenvolvimento e responsabilidade a todos os níveis, estimulando a criatividade individual e o trabalho de equipa, garantindo para tal, a existência das condições de trabalho mais definida e como qualificações exigidas;
• Estabelecer parcerias com os seus fornecedores, com o propósito de consolidar e melhorar sinergias entre ambos;
• Respeitar os princípios de Responsabilidade Social assumidos;
• Melhoria Contínua dos processos, estabelecendo objetivos competitivos que estimulem a empresa a atingir níveis de desempenho sempre mais elevados, assegurando o envolvimento das diferentes partes envolvidas, num quadro de eficiência económica e de Responsabilidade Social e Ambiental.
PARTES INTERESSADAS
A A400 tem como objetivo de forma continuada o seu desempenho no âmbito da Responsabilidade Social e assim desenvolver e consolidar relações de confiança e credibilidade com as suas partes reveladas, nomeadamente, os colaboradores, os sócios, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas e associações empresariais, etc.
ASPETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
• Transparência e caráter ético das atividades
• Relações com os clientes
• Satisfação de necessidades e expectativas
• Direito ao trabalho e condições dignas de trabalho
• Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal
• Relações de parceria, sinergias e partilha de conhecimento com fornecedores
• Inovação tecnológica em prol do desenvolvimento sustentável
• Qualidade dos serviços prestados
PROGRAMA DE AÇÃO 2022
Indicadores |
Meta |
Prazo Médio de Pagamento |
<70 dias |
% Colaboradores Considerados Satisfeitos |
> 80% |
% Compromissos de Responsabilidade Social com Fornecedores |
> 60% |
N.º Campanhas de Solidariedade |
1 |
N.º Estágios Proporcionados |
> 5 |
N.º Estagiários Contratados |
> 90% |
% Colaboradores com contrato sem termo |
> 55% |
Nº de Colaboradores (ano n) - Nº Colaboradores (ano n-1) |
> 2 |
% Respostas Positivas na Consulta de Segurança e Saúde no Trabalho |
> 90% |
AMBIENTE
A A400 tem como compromisso atuar, de um modo sustentado, no sentido da prevenção a proliferação ambiental, assegurando para o efeito a identificação e avaliação dos Aspetos Ambientais e respetivos impactes ambientais das atividades, produtos e / ou serviços controlados pela mesma, procurando ainda conduzida partes externas a melhorar o seu desempenho ambiental. Complementar, ações que permitem uma correta gestão de resíduos e otimização do consumo de recursos, de acordo com a norma ISO 14001 e conforme as exigências legais aplicáveis.